Bispo celebra missa por ocasião da peregrinação das relíquias de São Vicente de Paulo

O bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, celebrou uma missa por ocasião da peregrinação das relíquias de São Vicente de Paulo, que ficaram expostas na Catedral no sábado (19).
As relíquias, de primeiro e segundo grau, eram uma costela de São Vicente, um pedaço de veste litúrgica e uma carta escrita por ele a Santa Luísa de Marillac. Também havia uma réplica do corpo do santo.
“São Vicente de Paulo é o patrono das obras de caridade. Ele dedicou a sua vida pelos necessitados, ajudando hospitais e orfanatos. Ele se dedicava a olhar quem estava à margem da sociedade, revolucionando a ação social da Igreja naquela época. Dizia amar a Deus nos pobres e pelos pobres, um exemplo que devemos seguir, olhando com misericórdia para os nossos irmãos que mais precisam”, disse Dom Luiz em sua reflexão.
Estiveram presentes os grupos dos Vicentinos da cidade, o curador das relíquias, Padre Edson Friedrichsen, o assessor diocesano dos Vicentinos, Padre Ronaldo Correia, e o pároco da Catedral, Padre Sandro Portela.
Fotos: Mariana Santos – Pascom