Dom Luiz Carlos preside Missa pelos 12 anos da Comunidade Adorador Fiel

No dia 19 de maio de 2025, Dom Luiz Carlos celebrou uma missa pelos 12 anos de fundação da Comunidade Adorador Fiel, na Paróquia São Nicolau de Flüe, em São Carlos.
Durante a homilia, Dom Luiz destacou a importância do amor como fundamento para a vida comunitária, enfatizando que a Igreja, com sabedoria, reconhece e comprova a autenticidade de um carisma ao longo do tempo. “Doze anos são um sinal visível de frutos gerados para a missão”, disse o bispo.
Ao final da missa, foi realizada a leitura do decreto de envio missionário. O documento foi entregue por Dom Luiz ao fundador da Comunidade Adorador Fiel, Sr. Marcos Henrique Ferreira de Souza, marcando oficialmente o início da missão na Paróquia São Nicolau de Flüe.
O fundador expressou profunda gratidão pela presença do bispo diocesano e destacou o quanto a Comunidade se sentiu acolhida e tocada pela paternidade espiritual de Dom Luiz ao longo dos últimos meses de discernimento e preparação. Padre Nilson de Paula, pároco da Paróquia São Nicolau de Flüe, também acolheu com alegria a Comunidade Adorador Fiel. Em sua fala, destacou o trabalho de evangelização realizado ao longo dos 12 anos de história da Comunidade, expressando confiança nos frutos que serão gerados neste novo tempo missionário.
Texto: Comunidade Adorador Fiel | Fotos: Daniel Silva – Pascom