Pe. Rubens abr 8, 2023

Rezando a Semana Santa: Sábado de Aleluia!

Rezando a Semana Santa: Sábado de Aleluia!

“Eu sou a luz do mundo, quem me segue não anda nas trevas, mas terá a luz da vida”. Páscoa: vida nova! Jesus Ressuscitou para que também nós pudéssemos ressuscitar com Ele. Ele venceu a morte. Venceu a cruz. Também nós, cheios de esperança, ressuscitaremos e venceremos as dificuldades da vida.

Intenção: Rezemos pelos cristãos e cristãs. Para que cada batizado se reconheça continuador da missão de Jesus, de anunciar o Evangelho e testemunhar a presença do Reino. Assim, ressuscitados em Cristo e com Cristo, sejam luz no mundo.

Evangelho: (Mc, 16-6). Mas o jovem lhes disse: “Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui.”

Pontos para a reflexão: A ressurreição de Jesus é a garantia de que a Vida é mais forte que a morte. Diante das trevas, resplandece a nova Luz, que é Jesus, e traz um novo dia. Onde a humanidade pode, em fim, descansar em Deus. Que cada um de nós possamos ser um sinal visível e alegre dessa grande mensagem de fé: Ele Ressuscitou! Aleluia!

Oração: Senhor Jesus Cristo, Luz verdadeira que iluminais toda pessoa que vem a este mundo, lançai Vossa bênção sobre estas velas e santificai-as com a luz de Vossa graça. Concedei que, assim como estas velas, acesas de luz visível, afastam as trevas da noite, assim também os nossos corações, iluminados pela luz invisível do Espírito Santo, possam ver o que Vos agrada e é proveitoso para nossa salvação. E assim, depois dos perigos desta vida, possamos chegar à Luz eterna. Isto Vos pedimos a Vós que sois Deus e com o Pai na unidade do Espírito Santo.

Fonte: A12

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.