Pe. Rubens abr 4, 2022

Dom Luiz Carlos Dias concelebra a Santa Missa de abertura do semestre letivo na PUC Campinas

Da Redação, com informações do Seminarista Leonardo Vieira

Na manhã da quinta-feira (31), Dom Luiz Carlos Dias concelebrou a Eucaristia que marcou a abertura do semestre letivo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a qual acolhe os seminaristas de nossa Diocese para os estudos Teológicos.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da PUC, Dom João Inácio Müller, no Auditório do Campus I e concelebrada pelo Arcebispo Emérito de Campinas, Dom Gilberto Pereira Lopes, nosso Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, do Vice-Reitor da Universidade, Pe. José Benedito de Almeida David, do Coordenador da Pastoral Universitária, Pe. Antonio Douglas de Moraes, entre outros padres docentes e reitores.

Refletindo o Evangelho do dia, Dom João buscou orientar os caminhos para 2022: “O evangelho vem reforçar a necessidade de pedirmos sempre mais fé, de rogarmos a Deus que nos dê a graça de crer sem ver, de ouvir sem sentir, de amar sem nada esperar. O desafio é ouvir a voz tão clara e nítida de Cristo, deixando que Ele transforme nossas vidas até a raiz”, afirmou o Arcebispo.

A celebração, transmitida em tempo real pelo YouTube, contou com a presença de professores, estudantes, funcionários, pró-reitores e, ainda, do Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior. Ele destacou o período difícil vivido durante a pandemia, enalteceu o trabalho conjunto da comunidade acadêmica e projetou grandes realizações para o ano letivo.