Pe. Rubens nov 8, 2021

Dom Eduardo preside Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Araraquara

Da Redação, com informações de Daniela Silotto e Fotos de Neto Cicari  e Carina Raposeiro

Numa noite marcada por muita alegria, união, amizade e comprometimento, 62 jovens e adultos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Araraquara, receberam, nesse domingo, 07 de novembro, o Sacramento da Crisma, confirmando sua fé no Cristo e na Igreja. A celebração, presidida pelo Administrador Diocesano, Dom Eduardo Malaspina, e concelebrada pelo Ecônomo da Diocese e pároco da paróquia, Nelson da Silva Ramos, pelo Diácono Transitório, Cassiano Vogel Parizotto, e pelo Diácono Permanente, Marcio Santos, reuniu familiares dos crismandos e toda a comunidade, que celebraram juntos esse importante momento na vida desses jovens e adultos.

Adultos na fé

Logo no início da celebração, ao ser apresentado a crismandos e padrinhos pelo pároco da igreja, Padre Nelson, Dom Eduardo os acolheu e dirigiu palavras de ânimo e fé a cada um.

Aos crismandos, Dom Eduardo os lembrou que o sim proferido hoje os torna adultos na fé, chamados a darem testemunho, a “vestirem a camisa de Jesus” em todos os lugares que estiverem.

Aos padrinhos, ele ressaltou o carinho do crismando ao fazer esta escolha e os lembrou de que eles serão responsáveis por serem a presença de Deus na vida de seus afilhados, os acompanhando e dando força na caminhada. “Esta é a missão confiada a vocês pela Igreja “, ressaltou.

Somos filhos amados

Em sua homilia, Dom Eduardo falou da grande certeza que precisamos ter na festa de Todos os Santos: a de que somos filhos amados de Deus! “Nunca nos esqueçamos disto! Que ninguém se sinta preterido, deixado de lado. Ao contrário, eu e você somos preferidos de Deus. Nossa certeza é que na Sua Santidade, Deus nos toca e somos atravessados por Ele. E Sua luz nos transpassa e deve atingir a todos que nos cercam! Em especial vocês, queridos jovens, devem ser luz por onde passarem”, ressaltou.

Ao falar sobre o belo Evangelho, das Bem-aventuranças, Dom Eduardo lembrou a todos que somos chamados a viver a verdadeira Felicidade. “Troque as palavras Bem-aventuranças por Felicidade. Mas esta é uma Felicidade que vai além. Que não depende de você. Mas que depende de fazer o outro feliz. Saímos de nós para os outros. Os ingredientes para sermos felizes estão no Evangelho de hoje! Ajudar o outro, chorar pelo outro, entregar seu ombro a um amigo, ser misericordioso, lutar pela paz e pela justiça, responder com bem a quem te faz mal. Na Palavra estão contidas nove promessas de esperança que nos mostram o quão possível é a Santidade. Nunca nos esqueçamos: somos marcados por um Deus que é amor e que nos chama a sermos santos. E você jovem, assim como todos nós, tem um grande aliado nesta busca pela santidade: o Espírito Santo de Deus! Peça que Ele te dê força, te anime, vivifique e não deixe que nada nem ninguém tire sua esperança”, concluiu.

Ao final da bela celebração, marcada por muita emoção, Dom Eduardo fez um agradecimento especial aos catequistas, os lembrando da missão essencial que eles possuem junto à Igreja. “O trabalho de vocês é tão belo e importante que o Papa Francisco instituiu o Ministério de Catequista! Nos preparemos para abraçar, cada dia mais, este compromisso de evangelização tão bonito com Deus, com a Igreja e com os irmãos”, finalizou.

Clique aqui e veja mais fotos: