Stéfano Fachina dez 8, 2020

Decreto de Criação da Paróquia Universitária São José, em Jaú.

Protocolo 322 / Livro 36

Decreto de Criação da Paróquia Universitária São José, Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio,

em Jaú.

Havemos por bem, apoiados na graça de Deus e fundamentados no Cânon 515 do Código de Direito Canônico, depois de ouvir o parecer positivo do Colégio dos Consultores, visando dar conforto espiritual aos estudantes matriculados na Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, Município de Jaú, bem como aos seus professores e funcionários em exercício, Criar e Instalar a Paróquia Universitária São José, no território particular da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, município de Jaú, Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

Elevamos a Igreja São José, com sede à Rua Tenente Navarro, número 642, Bairro Chácara Braz Miraglia, em Jaú, à dignidade de Igreja Matriz com todos os direitos e deveres expressos no Código de Direito Canônico. Que nela sejam realizadas as celebrações sagradas e conservada a Santíssima Eucaristia, para a visitação e adoração realizada pelos estudantes, professores e funcionários da referida Instituição Educacional.

Determinamos que este nosso Decreto seja tornado público por ocasião da instalação canônica da nova Paróquia Universitária, quando entrará em vigor. Que seja transcrito no Livro Tombo da nova Paróquia e igualmente publicado e lavrado no Livro Tombo Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

Dado e passado em nossa Cúria Diocesana aos oito dias do mês de dezembro de dois mil e vinte, Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, sob Sinal e Selo de nossa Chancelaria.

Dom Paulo Cezar Costa – Administrador Diocesano de São Carlos

Eu transcrevi, arquivei e dou fé.

Padre Marcos Eduardo Coró – Chanceler da Cúria