Diocese São Carlos out 2, 2018

Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Jaú comemora 50 anos de bênçãos

Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Jaú comemora 50 anos de bênçãos

Com informações de  Allan Russo Catto (Jornalista – Mtb: 38.188)

Novena será realizada de 3 a 11 de outubro, a partir das 19h, na rua Sampaio Bueno, 899, Vila Nova Jaú. No dia 12 haverá procissão e missa a partir das 18h00 com o bispo Dom Paulo Cezar Costa. Mais informações podem ser obtidas na secretaria paroquial, fone (14) 3622-1225.

Muitas atrações estão reservadas para a novena da padroeira, com a presença de três padres e da cantora Maria do Rosário da TV Século 21. Os padres Luiz Carlos e Alcides Ribeiro, de nossa paróquia, também serão os celebrantes, além dos padres da Diocese de São Carlos. Confira a programação completa acessando o Facebook da paróquia:

12 de outubro

Esta é a data que homenageia a padroeira do país. O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, em 1980, consagrou a igreja de Aparecida do Norte como basílica e Santuário Nacional. Assim, o templo é considerado o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo. Por sua vez, o Papa Francisco, ao visitar o Brasil em 2016, elevou a basílica à catedral da Arquidiocese de Guaratinguetá.

 

 

História de Nossa Senhora Aparecida

Em 1717 pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de pescar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar.

Eles tentaram muito, mas não estavam conseguindo pescar nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves, apanhou uma imagem de Nossa Senhora, primeiro o corpo e depois a cabeça, e enrolou-a em um manto. Em seguida, as suas redes que até então vinham vazias, abundaram em peixes.

Em 1868, a Princesa Isabel ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes à imagem.

Nossa Senhora Aparecida foi proclamada “Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial” em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, em 1980, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.