Diocese São Carlos out 31, 2017

Dia Nacional da Juventude é celebrado em Barra Bonita

Da redação, com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio / Foto: Divulgação

Na cidade da Barra Bonita, no último domingo, 29, na Paróquia Santo Antônio, em comemoração ao Dia Nacional da Juventude (DNJ), ocorreu a Celebração em ação de Graças – presidida pelo Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela e concelebrada pelo seu Pároco, Padre Fábio Timóteo – pelos 20 anos do Grupo de Jovens “Geração 2000”.

A ocasião foi motivo de grande festa na comunidade paroquial, que se iniciou na última sexta-feira, com o show de Tony Allysson, com o jantar de gala, no sábado, e a missa solene comemorativa, no domingo.

Em sua homilia, Padre Sandro ressaltou a necessidade de sermos vigilantes e atentos às necessidades dos irmãos, sempre disponíveis e dispostos a amar, como o Senhor nos pede no Evangelho, como manifestação do amor a Deus.

Lembrou, ainda, que a Igreja necessita de jovens dispostos a iniciarem uma maneira de vida diferente daquilo que muitas vezes o mundo prega, sendo realmente uma “geração nova”, onde o alicerce mais profundo se encontra na prática do amor.

Concluiu dizendo que a força para serem bons cristãos está na Eucaristia, na vida de oração, na Confissão frequente e no amor à Maria – com a oração do Terço – além, é claro, da vivência da caridade.

Que Deus abençoe e dê muita perseverança ao “Geração”, e ilumine a nossa juventude.