Diocese São Carlos nov 29, 2016

Confraternização Geral do Clero

Confraternização Geral do Clero

Por padre Robson Caramano

Na manhã desta terça-feira, 29, Dom Paulo Cezar está reunido com o Clero na Confraternização geral do Clero da Diocese de São Carlos que acontece na cidade de Dourado. Com a presença de Padres diocesanos e Religiosos, Diáconos permanentes e transitórios, Dom Paulo abriu a pauta desta manhã de encontro e confraternização. Em sua fala se baseou na Evangelii Gaudium, Verbum Domini e Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015 – 2019, nº 50.

Em sua fala deu orientações práticas para a vivencia do Ano Nacional Mariano bem como orientações acerca da ação pastoral dos presbíteros, diáconos, leigos e leigas da Diocese. Dirigiu ainda uma mensagem para o novo ano de 2017. Encerrando sua fala felicitando a todos e fazendo votos de um 2017 repleto de realização e serviço na alegria.

O bispo Diocesano escreveu uma mensagem a todos os diocesanos e ao seu clero, leia aqui Nela se destaca o apelo do Papa para que a Igreja esteja em saída. É desejo de Dom Paulo um trabalho pastoral pautado na Palavra e na ação Missionária. Ainda nesta manhã Pe. Marcelo Souza apresentará o Plano Pastoral da Diocese de São Carlos. Que deverá nortear os trabalhos da e na Diocese (chegando nas paróquias e comunidades) para os próximos anos.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.