Diocese São Carlos out 22, 2018

40ª Assembleia das Igrejas proporciona destaque às expressões juvenis

40ª Assembleia das Igrejas proporciona destaque às expressões juvenis

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos – com informações do portal da CNBB Sul 1.

Padre Jonas Rafael – Assessor Diocesano do Setor Juventude, acompanhados dos leigos: Gabriel das Novas Comunidades e Elói representando o Setor Juventude em São Carlos, estiveram participando da 40ª Assembleia das Igrejas Particulares, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional, em Itaci, Indaiatuba (SP), o evento contou ainda com a presença de todo episcopado paulista, juntamente com os coordenadores diocesanos de pastoral, organismos vinculados ao Regional, padres responsáveis pela Pastoral Juvenil e dois jovens representantes de cada diocese.

O encontro esteve em comunhão com a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a juventude, que acontece em Roma.

A 40ª edição da Assembleia das Igrejas Particulares contou com a assessoria do Pe. Antônio Ramos do Prado, SDB, assessor nacional da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, que apresentou a contribuição da juventude brasileira para o instrumento de trabalho sinodal e as etapas de realização do Sínodo. “A juventude é um tempo de santidade, ela acontece no cotidiano da vida”, concluiu o Pe. Toninho, como é conhecido, que acaba de retornar do Vaticano.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.