Diocese São Carlos abr 8, 2015

34ª Encenação da Paixão de Cristo reúne 9 mil pessoas em Araraquara

34ª Encenação da Paixão de Cristo reúne 9 mil pessoas em Araraquara


A 34ª Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo reuniu 9 mil pessoas na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), na noite de sexta-feira (3). O evento arrecadou cerca de 7 toneladas de alimentos que serão distribuídas para 27 instituições filantrópicas do município.

Para contar a trajetória de Jesus Cristo, foram montados mais de dez cenários no gramado do estádio. Uma grande estrutura de equipamentos cenográficos, de som, iluminação e efeitos especiais foi utilizada na montagem dos cenários, em forma de teatro de arena.

Neste ano, a produção deu destaque aos milagres descritos no Novo Testamento. A costureira Neusa Fiel dos Anjos se emocionou com a apresentação. “É muito bonito. A história de Jesus é para sempre. Todas as partes são emocionantes”, disse.

O representante comercial Eduardo Monteiro Rodrigues levou a família inteira para assistir a Encenação. “É importante a religião na família. É importante a comunhão em todos”, falou.

O evento foi realizado pela Encenação Nossa Senhora Aparecida da (ENSA) com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A atividade religiosa faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo desde 1997 e reuniu neste ano 230 voluntários.

 Fonte: G1

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.