Pe. Rubens jun 10, 2019

Dom Eduardo Malaspina preside Trezena de Santo Antônio em São Carlos

Com informações do Padre Marcio Gaido e Foto Walter Caparros Blanco

No Domingo 02 de junho Dom Eduardo Malaspina esteve na Paróquia Santo Antônio em São Carlos  celebrando a Trezena do Padroeiro. Foi um momento de comunhão e alegria a presença do nosso bispo auxiliar.

Em sua homilia, destacou-se: “A ascensão de Jesus ao céus não significa que Deus ficou ausente, mas Deus se faz presente entre nós através da comunidade que se reúne, da Palavra de Deus, nos sacramentos especialmente na Eucaristia. Quando na ascensão se esconde o rosto de Jesus, ele continua a fazer presente no rosto de nossos irmãos. Na ascensão Jesus mergulha em Deus toda nossa humanidade. Ele assume toda a nossa humanidades e entrega ao Pai. Jesus abençoa os sus discípulos: nós somos portadores de uma benção. Nós somos canais da benção de Jesus. Assim, somos chamados a vivermos da alegria e da gratidão”

Foi uma grande alegria receber a presença de Dom Eduardo no meio de nós. Somos gratos pelo seu ministério e dedicação de sempre à nossa Diocese.