Pe. Rubens set 11, 2019

1ª Formação Missionária para Seminaristas, o FORMISE

1ª Formação Missionária para Seminaristas, o FORMISE

Com informações do seminarista Julio

 

No último dia 06 de Setembro de 2019, aconteceu em nossa Diocese de São Carlos, a 1ª Formação Missionária para Seminaristas, o FORMISE. Organizado pelo Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE); o evento ocorreu no auditório da Paróquia São Judas Tadeu de São Carlos – SP, com grande acolhimento do Revmo. Pe. Márcio Coelho, e toda a equipe da pastoral vocacional de sua paróquia.

O evento contou com a participação de todos os seminaristas de nossa diocese, presentes em nossas três casas de formação; o Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, o Seminário Maior de Filosofia São João Paulo II e a Casa de Formação São Carlos Borromeu. Que contou com as palestras ministradas pelos padres Márcio Coelho e Marcelo Aparecido de Souza; e pelo nosso Bispo Dom Paulo Cézar Costa; e nosso Bispo Auxiliar Dom Eduardo Malaspina.

Um encontro formativo e apreensão da dinâmica missionária de toda a Igreja; e também de nossa Igreja Particular de São Carlos, que esta vivenciando este ano e forte experiência missionária. Por fim, o encontro proporcionou os seminaristas a refletirem aquilo que o Documento de Aparecida pede, que nos tornemos cada vez mais Discípulos Missionários, para que assim possamos cada vez mais amar e vivenciar a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo na edificação do Reino de Deus

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.