Diocese São Carlos out 1, 2018

XVII Congresso do Encontro de Casais com Cristo – ECC – Região Sul

Com informações do Casal Laércio e Lurdinha – Coordenação Diocesana do ECC na Diocese de São Carlos

Aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de Setembro de 2018, no Colégio Divino Salvador em Jundiaí – SP, o XVII CONGRESSO DO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO – ECC da Região Sul. Estiveram presentes 8 bispos dentre eles Dom Benedito – Assistente Eclesiástico Nacional do ECC e Dom Vicente – Bispo de Jundiaí – anfitrião do Congresso; 42 padres – diretores espirituais diocesanos e 86 casais congressistas representando o ECC das respectivas dioceses dos 4 estados da Região Sul, além dos organizadores e casais da Diocese de Jundiaí que trabalharam no encontro. A Diocese de São Carlos se fez representar pelo Diretor Espiritual Diocesano Padre Márcio Leandro Pekin e Casal Diocesano do ECC Laércio e Lourdinha.

Foram desenvolvidas várias atividades durante os três dias de congresso, dentre elas: Assembléia do ECC da Região Sul, ocasião em que aconteceu a posse dos novos Diretores Espirituais e casais Regionais. Os novos dirigentes do Regional Sul I – Estado de São Paulo são Diretor Espiritual Regional Padre Élcio da Diocese de Itapetininga e Casal Beto e Rosana da Diocese de Santo André – SP. Aconteceram ainda palestras e círculos de estudo e painéis sobre a temática do Serviço Escola ECC, além das celebrações eucarísticas de abertura e encerramento do evento.