Diocese São Carlos dez 5, 2017

Vigário Geral Padre Eduardo Malaspina cumprimenta Dom Paulo Cezar Costa

Dom Paulo Cezar, há 25 anos o senhor quis associar a sua vida ao Sacerdócio de Cristo Jesus e sua escolha foi um dom para toda a Igreja.

Ajoelhado diante de Dom Elias, bispo que o ordenou , escutava “Toma consciência do que vai fazer e põe em prática o que vais celebrar, conformando a tua vida ao mistério da cruz”.

Essas palavras ressoam dentro de cada um de nós padres com muita intensidade.

A graça que Ele nos dá enquanto sacerdote, é, como afirma o teólogo Karl Rahner, verdadeiramente uma “graça devoradora”, ou seja, há uma configuração cada vez mais elevada e madura daquela mesma entrega que Cristo Jesus faz na Cruz pela sua Igreja.

Desejmos que o senhor continue sendo profundamente solidário e humanamente próximo daqueles que o Senhor Jesus, Pastor Bom e Belo colocar em seu caminho.

Padre Eduardo Malaspina- Vigário Geral