Diocese São Carlos set 19, 2017

Vicariato Senhor Bom Jesus inicia semana de treinamento da SGCP

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Dom Paulo Cezar Costa, empenhado em oferecer condições adequadas ao funcionamento das Secretarias paroquiais está implantando, na Diocese, uma plataforma de gerenciamento digital dos tramites canônicos e contábeis.

Entre os dias 19 e 22 de setembro, nas dependências Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, na cidade de Jaú, acontece o curso sobre o novo programa de informatização da Diocese o SGCP (Sistema de Gestão Canônico Pastoral), 7.0. O curso está sendo supervisionado pelo Padre Sérgio Leonel, que é o Assessor para os atendentes paroquiais.

Esta nova plataforma vai fornecer ferramentas do âmbito paroquial que facilitam e organizam trabalhos como: dízimo, registro de sacramentos, financeiro, agendas, calendários, censo, intenções de missas entre outros, permitindo a interação com a Cúria Diocesana.

Padre Sergio, destaca: “O processo de implantação foi minucioso e detalhado, levando pouco mais de 7 meses, com trabalho integrado entre as equipes da THEÒS, do escritório contábil, do departamento de TI e administrativo da Diocese”.

Cerca de 50 pessoas participam deste primeiro dia de curso que está sendo oferecido aos secretários (as) e padres pertencentes ao Vicariato Senhor Bom Jesus. A formação é ministrada pelos Representantes da Theòs Sistemas de Gestão Canônico e Pastoral. Pela manhã cada participante está em um computador realizando exercícios práticos relacionados à contabilidade, como: movimentação de caixa, contas a pagar e receber dentre outros.

Foto: Padre Sergio Leonel