Diocese São Carlos ago 14, 2017

Vicariato São Carlos se reúne para celebrar Semana da Família

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

A celebração será realizada na Catedral São Carlos Borromeu, às 19h30, com a presença do Bispo Diocesano de São Carlos e todos os presbíteros pertencentes a este Vicariato.

As famílias católicas das 39 paróquias que pertence ao Vicariato São Carlos Borromeu, estão convidadas a participar nesta próxima quarta-feira, (16), às 19h30 na Catedral de São Carlos, da missa pela “ Semana da Família“, que este ano reflete sobre o tema : Família, uma luz para a vida em sociedade.

A celebração esta sendo organizada e coordenada pela Pastoral da Família da cidade de São Carlos, junto ao Padre Kécio Henrique Feitosa que é assessor desta pastoral no Vicariato.

Padre Carlos Alberto Giacone, Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos, destaca a importância desta celebração “A prece do Bispo Diocesano pelas famílias é um sentido de Deus entrando na vida de cada um, e em nossos lares, a família é o alicerce, a união e o fortalecimento “.

O Vigário Episcopal juntamente com toda coordenação da Pastoral Familiar da Diocese de São Carlos convida a todos para prestigiar esse momento.

Resgate histórico

De acordo com a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), a Semana Nacional da Família teve origem em 1992 como resposta à necessidade de defesa e promoção da família, cujos valores, já naquela época, eram agredidos sistematicamente na sociedade.

Ela sempre acontece a partir do segundo domingo de agosto, quando é comemorado o Dia dos Pais.

Desde o início, foi proposta como um momento forte no qual a Pastoral Familiar procura articular-se com todas as demais pastorais da Igreja no sentido de evangelizar a família na globalidade dos seus aspectos e realidades.