Vicariato São Carlos Borromeu realizou missa especial pela passagem da semana da família

Por Sidney Prado- Contribuição Padre Carlos Alberto Giacone (Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos Borromeu)

Em comemoração da semana da família o vicariato São Carlos se reuniu na noite desta quarta-feira, (16), na Catedral de São Carlos Borromeu.

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, acompanhado de muitos presbíteros, diáconos , religiosos , seminaristas , membros das paróquias do vicariato, agentes da pastoral da família, equipistas , encontristas , células de evangelização e famílias completas , todos numa só família em Cristo para testemunhar a alegria do amor que conduz ao matrimônio e à formação do lar cristão.

Padre Carlos Alberto Giacone, Vigário Episcopal  do Vicariato São Carlos Borromeu comentou: ”  Família é uma vocação ao casamento do homem com a mulher como plano original e natural querido por Deus. E como Jesus elevou o matrimônio a sacramento na sua relação do próprio Cristo com a Igreja “, enfatizou .
Dom Paulo Cezar, também enfatizou as luzes que a família pode oferecer à sociedade , principalmente a alegria do amor. Quando se ama nada é pesado.

Na conclusão da santa missa
todos fizeram um compromisso : ser família evangelizadora , famílias que evangelizam as familias.
Um lanche fraterno concluiu a bonita noite ao redor das famílias.

Foto : Silvia Ferraz