Diocese São Carlos ago 14, 2017

Vicariato São Bento realiza Semana Nacional da Família: “Família, uma luz para a vida em sociedade”

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

A Igreja no Brasil iniciou, neste domingo, (13), a Semana Nacional da Família, que chegou à sua 26ª edição. O tema escolhido para este ano é “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

Nesta sexta-feira, (18), o Vicariato São Bento, com sede no município de Araraquara, realiza na Matriz de São Bento, uma celebração festiva com todos os presbíteros e famílias que abrange este Vicariato sendo as cidades de Araraquara, Gavião Peixoto, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Motuca e seus respectivos Distritos.

Padre Cristian Henrique Capelatto, Vigário Episcopal São Bento, comentou sobre esta celebração: “é muito importante para que todas as famílias possam refletir sobre a dignidade, a importância, a beleza da família, dom de Deus”.

“O Papa Francisco – pediu para que todas as comunidades se envolvessem com a família, fizessem da família o centro da ação evangelizadora; que possam levar o tema da família como luz para a sociedade” (Amoris Laetitia, sobre o amor na família).

A Semana Nacional da Família teve origem em 1992 como resposta à necessidade de defesa e promoção da família, cujos valores, são agredidos sistematicamente na sociedade.

A Semana Nacional realiza-se sempre a partir do segundo domingo de agosto, em sintonia com o Dia dos Pais. Trata-se de um momento forte no qual a Pastoral Familiar se articula com as demais pastorais da Igreja para evangelizar a família na globalidade dos seus aspectos e realidades.