Diocese São Carlos set 22, 2017

VICARIATO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO PARTICIPA DO TREINAMENTO DE ATENDENTES PAROQUIAIS

Por Setor de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações do Padro Sandro de Souza Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Nesta sexta-feira, 22, as Paróquias do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio enviaram seus atendentes e membros do CAEP para participarem do treinamento do sistema de gestão canônico pastoral (SGCP) que será implantado em nossa Diocese.

O encontro contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas entre atendentes, conselheiros paroquiais e também com a presença de alguns padres.

Padre Sérgio Leonel, assessor Diocesano para os atendentes paroquiais, acolheu a todos e apresentou a dinâmica das atividades ao longo do dia, agradeceu a presença de todos, salientou a necessidade e a urgência da implantação do sistema por uma exigência da Receita Federal e apresentou os técnicos enviados pela empresa que seriam responsáveis pela dinamização e condução dos trabalhos.

No decorrer do dia, os participantes do treinamento foram instruídos na administração financeira da paróquia e também tiveram uma noção de tudo aquilo que o sistema oferece, a ser implantado em toda nossa Diocese, no aspecto de administração pastoral.

“O Sistema de Gestão Canônico-Pastoral não se preocupa apenas com a parte administrativa. Durante todo o seu desenvolvimento, nós contamos com assessor canônico, que elaborou todos os documentos sacramentais incluídos no SGCP, de forma que o sistema seja canonicamente perfeito!”

A cada apresentação do conteúdo, os participantes podiam intervir e sanarem suas dúvidas.

“Com a implantação do sistema, em primeiro lugar estaremos favorecendo a unidade e uniformidade de todas as paróquias da Diocese e estaremos atendendo as exigências da Receita Federal no que diz respeito à prática administrativa, financeira e contábil”, salientou o Padre Leonel.