VICARIATO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO PARTICIPA DO TREINAMENTO DE ATENDENTES PAROQUIAIS

0
1375

 

Por Setor de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações do Padro Sandro de Souza Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Nesta sexta-feira, 22, as Paróquias do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio enviaram seus atendentes e membros do CAEP para participarem do treinamento do sistema de gestão canônico pastoral (SGCP) que será implantado em nossa Diocese.

O encontro contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas entre atendentes, conselheiros paroquiais e também com a presença de alguns padres.

Padre Sérgio Leonel, assessor Diocesano para os atendentes paroquiais, acolheu a todos e apresentou a dinâmica das atividades ao longo do dia, agradeceu a presença de todos, salientou a necessidade e a urgência da implantação do sistema por uma exigência da Receita Federal e apresentou os técnicos enviados pela empresa que seriam responsáveis pela dinamização e condução dos trabalhos.

No decorrer do dia, os participantes do treinamento foram instruídos na administração financeira da paróquia e também tiveram uma noção de tudo aquilo que o sistema oferece, a ser implantado em toda nossa Diocese, no aspecto de administração pastoral.

“O Sistema de Gestão Canônico-Pastoral não se preocupa apenas com a parte administrativa. Durante todo o seu desenvolvimento, nós contamos com assessor canônico, que elaborou todos os documentos sacramentais incluídos no SGCP, de forma que o sistema seja canonicamente perfeito!”

 

A cada apresentação do conteúdo, os participantes podiam intervir e sanarem suas dúvidas.

“Com a implantação do sistema, em primeiro lugar estaremos favorecendo a unidade e uniformidade de todas as paróquias da Diocese e estaremos atendendo as exigências da Receita Federal no que diz respeito à prática administrativa, financeira e contábil”, salientou o Padre Leonel.

Deixe uma resposta