Diocese São Carlos set 29, 2017

Veja a programação das Paróquias da Diocese dedicadas a Nossa Senhora Aparecida

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Imagem: Stéfano Fachina

No próximo dia 12 de outubro a Igreja Católica celebra o dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida, e este ano com um motivo a mais para festejar, iremos comemorar o Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba.

300 anos de devoção

Em 2017, a Igreja Católica celebra o aparecimento da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a história, a Imagem foi encontrada em outubro de 1717 por três pescadores: João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia, no Rio Paraíba.

Após várias tentativas de pesca, os pescadores retiraram das águas do rio a Imagem de Nossa Senhora que veio na rede, separada em duas partes, corpo e cabeça. Depois do encontro da Imagem, eles conseguiram encher as redes com grande quantidade de peixe. Nascia assim a fé inabalável de um povo por uma Imagem encontrada nas águas escuras de um rio, e a história da primeira graça alcançada da multiplicação dos peixes. Desde então, a Mãe Peregrina se tornou sinônimo de fé pelas incontáveis graças recebidas e pelos milagres relatados.

Em nossa Diocese

A nossa Diocese de São Carlos e a Igreja no Brasil está em festa! É um tempo favorável para contemplar Maria como modelo de fé e seguimento do Cristo, em toda Diocese haverá programação especial em comemoração à data.

Confira, abaixo, as programações das paróquias.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida de São Carlos

No Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia em São Carlos

Paróquia Nossa Senhora em Araraquara

Santuário Nossa Senhora Aparecida de Barra Bonita

Paróquia Nossa Senhora  Aparecida em  Bariri

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida em  Dois Córregos

Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Matão

Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Jaú

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Distrito de Curupá

Até o fechamento desta matéria a equipe do Setor de Comunicação, tentou contato com as Paroquias de Nossa Senhora Aparecida da cidade de Américo Brasiliense e do distrito de Nova América , mas não obtivemos retorno. Deixamos disponível o contato das mesmas para mais informações .

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Américo Brasiliense

16. 3392-1266