Diocese São Carlos jul 18, 2018

Um Novo Tempo

Da Redação Giro Diocesano – com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus – Padre Jorge João Aparecido Nahra

Com o objetivo de evangelizar através dos meios de comunicação, mídias, e redes sociais, a Comunidade Católica de Matão iniciou no dia 09 de julho passado, um novo programa denominado “Novo Tempo” que vai ao ar pela TV de Matão duas vezes ao dia, sendo às 11h25 da manhã e 17h55 da tarde com duração de cinco minutos. E também está presente no canal do youtube.

Embora a Comunidade Católica de Matão já possuísse dois programas há 15 anos, mas em atenção às mudanças e o empenho da Igreja esses programas foram integrados a essa nova dinâmica.

O projeto Novo Tempo é um programa de evangelização que segue uma linha e conteúdos próprios iniciando com o anúncio do Querigma; que integra a 1ª etapa: Família de Deus com duração de sete temas. Cada dia da semana (de segunda a sexta) a apresentação é feita por um padre diferente da comunidade. Continuando a 2ª etapa: Nascer do alto com duração de seis temas, e a 3ª etapa: Corpo do Senhor que será apresentado quatorze temas.

Assim, com esse propósito esperamos contribuir com o processo de formação e da consciência, utilizando os meios, novas formas e dinâmicas para que a comunidade possa ser mais evangelizada.