Diocese São Carlos jun 6, 2018

Temporada de festas caipiras no Vicariato São Bento

Junho começou e com ele a temporada de festas caipiras.  No Vicariato São Bento são muitos eventos, em praticamente todos os finais de semana e se estendem até o mês de julho.

Veja a programação:

– Paróquia de Santo Antônio

Chega a 82º edição da Festa de Santo Antônio em Araraquara e começa nesta sexta-feira (01). Às 19h haverá missa com o bispo diocesano Dom Paulo Cezar Costa, onde começa a trezena e depois a quermesse, com show da banda Art Vocal.

A festa de Santo Antônio é uma das mais tradicionais da cidade e segue até o dia 13 de julho, quando é comemorado o dia do santo.

Todos os dias tem missa com um padre diferente e na quermesse shows ao vivo, sempre a partir das 19h. Entre as comidas mais famosas da festa estão o pastel e a kafta.

No dia (13) haverá missas às 7h, às 9h, às 12h, às 15h, às 17h e às 19h. Em todas há bênçãos e distribuição de pães e também de bolo. Neste dia, o show na quermesse será com a banda Flor de Abobora.

Santo Antônio é o santo junino com maior apelo popular. É chamado do Santo dos Pobres e também muito procurado como santo casamenteiro, por ter ajudado moças pobres a conseguirem os dotes para o casamento.

Endereço: Avenida Santo Antônio, na Vila Xavier.

– Paróquia São João Batista

A festa na igreja São João Batista será em dois finais de semana, nos dias 15, 16 e 17 de junho e 22, 23 e 24, quando se comemora o dia do padroeiro. No primeiro final de semana será apenas a quermesse, com comidas e bebidas típicas e no segundo final de semana terá a programação religiosa. Dia 24 tem missa com o bispo diocesano Dom Paulo Cezar Costa e venda do bolo de São João.

São João Batista, cujo nome João significa Deus dá a graça, na fé cristã foi o precursor de Jesus.

Endereço: Praça Arthur Biagioni, no Santa Angelina.

– Paróquia de São Pedro

Na paróquia de São Pedro a festa será nos dias 23, 24 e 29 de junho, quando é comemorado o dia do padroeiro. No dia 29 há programação religiosa durante todo o dia e quermesse a noite com show ao vivo.

Pedro foi um homem de origem humilde, apóstolo de Cristo e fundador e primeiro Papa da Igreja Católica. Ele é considerado protetor dos pescadores e das viúvas. Segundo a tradição católica, depois de morrer, São Pedro foi nomeado chaveiro do céu, ou seja, para alguém entrar lá, o santo tem de abrir as portas.

Endereço: Rua Amabile Fattori, 519, Vila Melhado.

– Paróquia Nossa Senhora das Graças

Na igreja Nossa Senhora das Graças a festa também será em dois finais de semana, nos dias 15, 16 e 17 de junho e 23 e 24 de junho. Todos os dias com barracas de comida e bebida, além de bingo e música ao vivo. No sábado (15), quem canta é Marquinho Delapina.

Endereço: Avenida La Salle – s/n°, na Fonte Luminosa.

– Paróquia Sant Ana

Festa junina da igreja será nos dias 16 e 17 de junho. Haverá barracas com comidas e bebidas e também shows ao vivo.

O dia de Sant´Ana é comemorado no dia 26 de julho e por isso, no próximo mês também haverá uma programação especial nos dias 23 e 30.

Endereço: Praça Professor Jorge Borges Correa, no Santana.

Comunidade Católica Shalom

Arraiá da Paz

Dia 23 de Junho, a partír das 19h30, no Museu Ferroviário de Araraquara.

Entrada Franca.

– Matriz de São Bento

Novena de 02 a 11 de julho, às 19h
Quermesse: de 06/07 a 11/07, à partir das 20h
Local: Praça da Igreja Matriz
Informações:
www.facebook.com/matriz.araraquara
Instagram: @matriz_araraquara
Whatsapp: 16 99791-3596
Secretaria: (16)3322.1535
Vicariato São Bento

Endereço: Rua Padre Duarte, 1308 Centro.

– Paróquia Sagrada Família
Uma das festas mais esperadas desta época do ano é o Caipiral da Igreja Sagrada Família, do Jardim Imperador, que este ano chega a sua 24ª edição. A festa começa no dia 6 de julho e segue durante todos os finais de semana até o dia 28 de julho. Todos os dias há programação religiosa e a quermesse com comidas, bebidas e música ao vivo. No dia 6 quem se apresenta na festa é o cantor Tiago Chagas.

Antes disso, acontece um Pré-Caipiral, nos dias 22 e 23 de junho, que foi batizado de Arraial da Catequese. O evento terá quadrilha de crianças e jovens e também quermesse. Todas as festas são abertas para a população.

Endereço: Rua Anunciato Rossi, 140, Jardim Imperador.

Quermesse da Comunidade Nossa Senhora Rainha – bairro Jd. Universal – Araraquara

Período – Dias 08 e 09/06 – a partir das 19hs30

Rua Circular Américo Andrião, nº 20 – Jd. Universal – Praça da Comunidade

A Festa na Nossa Senhora Aparecida – Araraquara

informações:

Festa Julina – Nossa Senhora Aparecida – Araraquara

Dias 06; 07; 08; 13; 14; 15; 20; 21e 22 de Julho, na praça da Igreja.

Horário: a partir das 19h30.

Informações gerais: shows, Ação entre Amigos, barracas típicas.

Endereço: Rua Ceará s/n – Araraquara.

Mais informações: 3337-3322.