Diocese São Carlos set 19, 2017

Teen Festival Mariano aconteceu neste final de semana

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Cerca de 600 jovens se reuniram, no espaço dos Salesianos em São Carlos, para vivenciar momentos de graça, diversão, música e muita comunhão com Deus durante a realização do IX Festival Mariano no sábado, dia 16 de setembro.

Abertura do evento foi marcada pela consagração a Nossa Senhora. Nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, esteve presente e antes de começar as apresentações deu uma bênção sobre os jovens e manifestou sua alegria: “É rico este momento onde temos a oportunidade de ver jovens cantando e compondo para louvar a Deus e por homenagear Maria”, enfatizou o bispo.

O evento proporcionou mais 12 shows em seu Palco Central com tema Maria. Os grupos se apresentaram nas seguintes ordens:

• Terço dos homens da Santa Edwiges que cantou com um trio a música ensina “teu povo a rezar”
  • Catequese Santa Rita com a música “Maria”;
  • Refletir com a música “Acaso não Sabeis”;
  • Kadoshi com a música “Maria e o Anjo”;
  • Legião de Maria com a música “Toda Tua”;
  • Juventude Maranatha com a música “Todo Teu”;
  • Descendentes de Cristo com a música “Respirar Maria”;
  • Hebron com a música “Colo de Mãe”;
  • Shekynah com “Abraço de Mãe”;
  • Brasa com “Cheiro de Rosas”;
  • E a primeira etapa foi encerrada com o grupo Shema cantando “O cântico de Maria”.

Na segunda etapa os grupos apresentaram atividades variadas tais como danças, teatros e corais com a participação de grande parte dos integrantes de cada grupo. Após as apresentações culturais aconteceu o show da banda Canal da Graça.

O evento foi encerrado com um momento de adoração ao Santíssimo, conduzido pelo Padre Ivan Tomasseto, dirigente espiritual do Teen Festival Mariano.

O Teen Festival é uma grande festa feita pela juventude. É uma oportunidade de fazer novas amizades, viver a alegria de ser de Deus e conhecer tantas outras pessoas que buscam diariamente ser um Jovem de Maria.

Confira os vencedores desta XI edição de 2017.

Musical

1º lugar cantores: Renata, Maria, Lucas e Gabriel do grupo Shekynah