Diocese São Carlos mar 23, 2017

Surpresa de Quaresma: Estas religiosas esperavam um sacerdote e apareceu o Papa

Surpresa de Quaresma: Estas religiosas esperavam um sacerdote e apareceu o Papa

O Papa Francisco fez uma surpresa para algumas religiosas de Roma. As irmãs da Congregação da Caridade de Santa Giovanna Antida Thouret aguardavam o sacerdote que ia pregar os exercícios espirituais da Quaresma, entretanto, quem apareceu foi o Bispo de Roma.

Foi o que aconteceu em 14 de março, na Casa geral das religiosas, na capital italiana. Segundo publicaram em seu site, “na terça-feira, 14 de março, à tarde, tivemos a alegria de acolher entre nós o Papa Francisco. Com ele rezamos e dialogamos. Louvamos ao Senhor e Lhe agradecemos por esta imensa graça que reservou a toda a nossa Congregação”.

De acordo com a agência ANSA, Francisco chegou acompanhado somente do motorista e do sacerdote que efetivamente deveria pregar os Exercícios Espirituais, na Via Santa Maria em Cosmedin, perto do Circo Máximo.

Depois da pregação, o Papa permaneceu conversando com as irmãs sobre o seu dia a dia e seus desafios.

As Irmãs da Caridade de Santa Giovanna Antida Thouret se definem como “mulheres fascinadas pelo Evangelho e que seguem Jesus Cristo, nos passos de São Vicente de Paulo e Santa Joana de Antida”.

“São chamadas a viver em comunidade e, pelos votos realizados, estão dedicadas a viver a graça do batismo para sempre”. A Congregação está presente em países da América, Europa, África e Ásia.

Fonte: News.Va

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.