Diocese São Carlos nov 7, 2017

Somos chamados a cada momento darmos o nosso sim generoso a Deus

Por Assessoria de Impresa. Foto Sidney Prado

Na manhã desta terça-feira, 07 de novembro, Dom Paulo Cezar celebrou a Eucaristia, na Capela Episcopal Nossa Senhora das Graças, para os funcionários e Padres que auxiliam na Cúria Diocesana.

Em sua meditação sobre as leituras do dia, Dom Paulo teve como ponto de partida a imagem que o Evangelho de hoje nos apresenta, a imagem de um banquete, e a partir deste banquete temos a grande motivação para a nossa vida de fé: “feliz aquele que come o pão do Reino de Deus”.

Lucas nos apresenta um homem que quiz promover um banquete, onde os primeiros convidados recusaram, com inumeras desculpas, este convite. “devemos estar sempre com o coração aberto ao convite de Deus, convite este feito a cada um e a resposta deve ser sempre dada com generosidade e alegria”, reitera Dom Paulo.

Ao término da reflexão, Dom Paulo nos deixa o convite de pedirmos a graça de a cada momento, darmos o nosso sim generoso a Deus