Diocese São Carlos ago 21, 2018

Sociedade São Vicente de Paulo completa 100 anos de atuação em Araraquara

Sociedade São Vicente de Paulo completa 100 anos de atuação em Araraquara

Da Redação, com informações de Colaboração da Pascom Paroquial Carol Balan e Sheila Mendonça

No último domingo, a Igreja Matriz de São Bento, em Araraquara, recebeu com muita alegria todas as conferências vicentinas do conselho central de Araraquara para celebrar a abertura do centenário da presença da Sociedade São Vicente de Paulo em Araraquara.

A missa foi celebrada pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar e concelebrado pelo pároco da Matriz, padre Marcelo de Souza. Também estavam presente os diáconos João Tognoli, Márcio Santos e Luís Augusto Martini.

No início da celebração da Santa Missa, padre Marcelo acolheu a todos e lembrou que a primeira conferência vicentina de Araraquara aconteceu nesta paróquia de São Bento.

Bispo Diocesano conversa com fieis antes da celebração

Em seguida, Dom Paulo Cezar afirmou que é muito significativo iniciar o centenário numa data tão importante que é a da Assunção de Nossa Senhora, pois Maria é a mulher em saída, a mulher que vai ao encontro de sua prima, como mostra o Evangelho, e leva Aquele que Ela tem em seu coração: Jesus, que está sendo gerado em Seu ventre. Dirigindo-se aos vicentinos, Dom Paulo afirmou que eles fazem o mesmo quando vão nas diversas realidades das famílias que visitam: “é Jesus que vocês levam e é a Ele, também, que vocês encontram”.

Em sua homilia, Dom Paulo falou sobre a importância da caridade. Afirmou que a Igreja não faz caridade para cumprir nenhuma lei, ou por filantropia, nem é uma ONG, mas porque a caridade é imperativo da fé. O mundo faz caridade para cumprir exigências humanitárias; a Igreja faz porque reconhece em cada pobre, em cada necessitado, em cada excluído, uma presença maior, que é a presença do próprio Cristo. E é dessa forma que a fé se dilata no amor e torna-se uma fé operosa, que leva a pessoa a estar a caminho, a ir ao encontro daquele que necessita, assim como Maria se colocou a caminho da casa de sua prima, Isabel, para ajudá-la.

Ao final, a presidente do Conselho Central de Araraquara, Leila Gobatto Jorge, fez seus agradecimentos e falou sobre a importância da missão do cristão, de ajudar aos que necessitam e buscar a justiça para todos; que duas realidades estão presentes na vida deles gratidão e esperança.

Clique aqui e confira as fotos:

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.