Diocese São Carlos jun 1, 2017

Seminaristas são instituídos leitores

Por Rubens Romão Corrêa Junior

Na tarde de quarta-feira, 31, festa da Visitação de Nossa Senhora, os seminaristas do terceiro ano de teologia receberam o ministério do leitorato.

A celebração eucarística aconteceu na capela do seminário, em Campinas (SP), e foi presidida pelo Cônego Luís Celso de Souza Biffi, reitor do seminário e delegado pelo sr. Bispo para essa ocasião.

Para a Igreja, a partir dessa celebração eucarística, os seminaristas estão aptos para a proclamação da Palavra de Deus na liturgia e acompanhar o povo de Deus, instruindo crianças e adultos no ensinamento da fé.

Na mesma ocasião foi conferido o ministério de acólitos a dois seminaristas do quarto ano.

Segundo o seminarista Willian Marcelo da Silva, o ministério não é um degrau que se sobe, antes, é a escada que faz descer, descer das vontades, dos orgulhos, é um abandonar-se para assumir o Cristo”.

Fotos: Seminarista Fabrício Rodrigues