Diocese São Carlos out 23, 2017

Seminaristas realizaram Missões de Anúncio e Evangelização Porta a Porta neste final de semana

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações do Padre Rudival Pessoa – Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística / Foto: Seminarista Matheus Luchesi / Produção de Vídeo: Silvia e Flávio Ferraz

No último final de semana, 20 a 22 de outubro, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística: bairros Antenor Garcia, Zavaglia e Eduardo Abdenur, da cidade de São Carlos, as Missões de Anúncio e Evangelização de casa em casa.

Esta é segunda vez que esta região da cidade de São Carlos recebe, com alegria e entusiasmo, as santas missões. Padre Rudival Pessoa, pároco desta comunidade, destacou a nossa reportagem o trabalho realizado: “As missões tiveram início com a chegada dos seminaristas de Teologia e Filosofia, na sexta-feira, onde participaram de uma carreata e passeata que saiu da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, até a Paróquia de Nossa Senhora da Rosa Mística onde ocorreu a Missa de abertura e acolhida”, destacou o pároco .

Cerca de 5 mil residência foram visitas! Entre uma visita e outra o olhar de carinho e de necessidade de ouvir uma palavra destes que foram enviados para serem a imagem do Bom Pastor. Padre Rudival nos relatou uma visita que marcou esta 2ª missão porta a porta: “Tivemos o relato de um dos seminaristas que, tendo chegado, em uma casa uma senhora evangélica, disse ela pertencer a uma igreja de cunho protestante, mas que mesmo assim nunca perdeu o costume de rezar a Nossa Senhora Aparecida”, enfatizou o sacerdote.

Aproximadamente 64 seminaristas, acompanhados dos reitores Cônego Biffe e do vice-reitor de teologia, Padre Marcelo e o vice reitor do seminário de filosofia, Padre Sergio Leonel, estiveram visitando as casas dos bairros referenciados.

Em clima de muita alegria, o nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, esteve presente na celebração de encerramento desta 2ª edição das Missões de Anúncio e Evangelização de casa em casa.

Em sua homilia, Dom Paulo Cezar falou da importância de darmos a Deus o que lhe pertence e, que esta missão, marca o caráter dos futuros presbíteros de nossa diocese: Presbíteros missionários. E que se não for para isso não tem sentido estarem no seminário.

Mensagem de agradecimento de Dom Paulo Cezar

As missões terminaram logo após o almoço onde nosso Bispo esteve presente.