Diocese São Carlos nov 3, 2016

Seminaristas do 3º ano da Teologia em Retiro

Por Padre Robson Caramano

O terceiro ano de Teologia da casa de formação de Campinas esteve reunido na Cúria Diocesana desde terça feira, 01. O objetivo desta estadia é proporcionar aos dez seminaristas uma formação e uma preparação para darem mais passo na caminhada vocacional.

Este passo consiste na instituição do ministério do acolitato. O Cônego Luiz Celso, reitor do Seminário de Teologia, em entrevista, falou da importância deste momento aos futuros padres

Os dez estudantes do terceiro ano de Teologia da PUC Campinas serão instituídos Acólitos às 17h desta sexta-feira, 04, na Catedral de São Carlos. Instituição esta que irá acontecer dentro da Celebração na qual se comemorará o Padroeiro de nossa Diocese, São Carlos Borromeu.