Diocese São Carlos nov 23, 2017

Seminaristas de Filosofia visitam Casa de Formação São Carlos Borromeu

Da redação, com informações dos Seminaristas Davi Peccin e Everton Luchesi

Na manhã desta quarta-feira (22), os seminaristas do Seminário Maior João Paulo II da Diocese de São Carlos, acompanhados do vice reitor Padre Sergio Leonel, realizaram uma visita a Pontifícia Universidade Católica de Campinas, bem como à Secretaria e seus Departamentos referente ao curso de teologia. Após a visita na instituição onde darão continuidade no processo formativo, os seminaristas foram conhecer a Casa de Formação São Carlos Borromeu onde passam a residir após a etapa do curso de Filosofia.

Na chegada tiveram a recepção de acolhida pelos seminaristas que residem em Campinas e do Reitor Cônego Luis Celso de Souza Biffi e o Vice Reitor Padre Marcelo Francelin. Os seminaristas do curso de Filosofia conheceram as estruturas da casa, onde puderam ter um momento de interação com os seminaristas que cursam a teologia juntamente com os formadores.

O seminarista Davi Peccin, que a partir do ano que vem passa a residir em campinas destacou a importância da visita: “Fomos muito bem acolhidos tanto pelos reitores quanto pelos seminaristas, pudemos conhecer o espaço físico e interagimos com os formadores da casa, sendo para todos nós uma experiência edificante e animadora na vocação”, concluiu.