Diocese São Carlos mar 22, 2018

Seminaristas da Diocese recebem Título de Licenciatura em Filosofia

Da Redação, com informações  do Prof. Dr. Pe. Marcio Coelho, Diretor do INFISTA e tutor presencial do Claretiano – Padre Márcio Coelho / Foto: Anna Fantti

No dia 17 de março, às 10h, no auditório da Paróquia São Judas Tadeu (São Carlos) foi realizada a colação de grau dos seminaristas de nossa Diocese, no curso de Licenciatura em Filosofia, do Claretiano Centro Universitário.

A cerimônia foi presidida pelo Prof. Ms. Eugênio Daniel, representante do Reitor da referida universidade. Estavam presentes Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano, Pe. José Carneiro de Oliveira Filho, reitor do Seminário Maior São João Paulo II, Prof. Dr. Pe. Marcio Coelho, Diretor do INFISTA e tutor presencial do Claretiano, Pe. Carlos Alberto Giacone, professor do INFISTA e Paraninfo da turma, e a sra. Érica Maria Mesquita, supervisora do Polo de São Carlos do Claretiano Centro Universitário. Em seu pronunciamento, D. Paulo Cezar destacou o caráter dialogal da razão, a necessidade de valorização da dignidade humana e da busca do bem comum. O evento contou ainda com a presença de familiares, amigos e padres professores .

O Seminarista Laudemir  Antunes de Carvalho Junior destacou para nossa reportagem que este momento da formatura colocou frente os formandos a uma das dimensões da formação presbiteral: a intelectual:”Durante os três anos do curso de licenciatura em filosofia pudemos analisar, refletir e se deleitar sobre os vários momentos do pensamento humano aplicado pelos vários pensadores no qual tivemos contato”, destacou.

Bruno Henrique de Oliveira

Davi Celestino Peccin