Diocese São Carlos dez 9, 2017

Seminarista Luciano Santos é ordenado Diácono Transitório

Por assessoria de comunicação/ Foto: Lucelia Garbo

Na noite desta sexta-feira (08) a Comunidade paroquial de São Geraldo, na cidade de Araraquara se reuniu com alegria para acolher o mais novo Diácono Transitório, Luciano da Silva Santos.

O Neo-Diácono foi ordenado pela imposição das mãos e oração consecratória do Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, ele recebeu o primeiro grau da Ordem, se preparando para receber em 2018 o segundo grau: o Presbiterado.

Dom Paulo Cezar recordou aos presentes as atribuições deste ministério, a saber: anunciar a Palavra de Deus, administrar solenemente o Batismo, distribuir a Eucaristia, assistir e abençoar o Matrimônio em nome da Igreja, instruir e exortar o povo na vivência dos valores do evangelho, administrar sacramentais, oficiar as exéquias, exercer o serviço da caridade cuidando das necessidades dos menos favorecidos e outros.

Antes da bênção final, o Neo-Diácono fez os devidos agradecimentos. Primeiramente a Deus, ao Bispo Diocesano, Sacerdotes, companheiros de Seminário, familiares e amigos.

Conhecendo novo Diácono Transitório da nossa Diocese.

LUCIANO DA SILVA SANTOS, nascido em 17 de agosto de 1985. 31 anos, natural de Coxixola/PB. Filho de José Vidal dos Santos e Rita Maria da Silva , irmãos: Laercio da Silva Santos, Lailton da Silva Santos, Laiucio da Silva Santos, José Ladicio dos Santos (in memorian).

Estudou o Ensino Fundamental e Médio na Escola Estadual de 1º e 2º Grau Manoel Honorato Sobrinho/ Coxixola-PB. Graduando em: Lic. Especifica em História – Universidade Vale do Acaraú – UVA. Licenciado em Filosofia – Faculdade Entre Rios do Piauí – FAERPI. Cursando Teologia, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCC. Admitido as ordens sacras em 06 de dezembro de 2016. No dia 31 de maio do corrente ano de 2017, foi instituído Leitor e Acolito.

Em 2015, atuou pastoralmente na paroquia São João Evangelista – Ibaté/SP, em 2016 desempenhou atividades pastorais na Paroquia São Judas Tadeu – Américo Brasiliense/SP, e atualmente está desenvolvendo seu estágio pastoral na Paroquia São Geraldo Magela, cidade de Araraquara/SP.

Lema de Ordenação Diaconal: Porque para Deus nada é Impossível (Lc 1,37).