Diocese São Carlos dez 26, 2017

Seminaristas concluem mais uma etapa da formação

Por Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos/ Fotos: Daniel Silva

A noite desta última sexta-feira,22, foi de agradecimentos. O fechamento de um ciclo para 12 seminaristas que concluíram o curso de Filosofia.

A Missa em Ação de Graças foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa no Santuário de Adoração São Pio X de São Carlos e reuniu sacerdotes, reitores, seminaristas, professores, familiares e amigos dos formandos.

A partir de 2018 ambos passam a residir na Casa de Formação São Carlos Borromeu, para cursarem Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, uma nova etapa da caminhada rumo ao tão sonhado Ministério Presbiteral, ao qual os tornará Sacerdotes da Igreja Católica Apostólica Romana.

Para o recém formando Laudemir Antunes de Carvalho Junior, a conclusão desta etapa de formação para os seminaristas foi o resultado de três anos de caminhada onde o próprio Jesus Bom Pastor foi dia a dia os moldando. Através das dimensões da formação foram descobrindo o que o Senhor queria:” Foram três anos de muita perseverança, luta, alegrias e tristezas, mas Ele no final reservou este dia 22/12 para a mostrar também a sua alegria em ver aqueles que Ele chamou seguindo e servindo. Temos motivos apenas para agradecer e sorrir diante de tantas maravilhas que o Senhor nos proporciona! Obrigado à todos que estiveram compartilhando desta alegria conosco”, enfatizou o seminarista.

Confira algumas fotos:

Os novos seminaristas licenciados em Filosofia da Diocese de São Carlos. São eles:

Bruno Henrique de Oliveira (Matão).
Davi Celestino Peccin (São Carlos).
Diego Ruiz Maia (Itapuí).
Elivelton César Sanitá (Itápolis).
Giovani Teixeira Ballione (São Carlos).
Glauco Wender Caetano (São Carlos).
Gustavo da Silva Santos (Araraquara).
João Vicente de Aquino Junior (São Carlos).
Laudemir Antunes de Carvalho Junior (Itápolis).
Lucas da Silva Ferreira (Mineiros do Tietê).
Nicolas Batista dos Santos (Itapuí).
Vagner Peruchi (Ibaté).