Diocese São Carlos jul 18, 2017

Semana Missionária acontece em nossa Diocese

Por Padre Sandro de Souza Portela – Vigário Episcopal da região de  Jaú

Desde o último domingo, dia 16 de julho, acontece em Brotas, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, uma semana missionária. Atendendo ao pedido de nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, a Paróquia está recebendo oito seminaristas do Curso de Filosofia para realizar aquilo que nosso Papa tem pedido: que o Evangelho seja levado a todos os lugares, “quero uma Igreja em saída!”

Os jovens, orientados e coordenados pela equipe de formação do seminário de nossa Diocese, realizam visitas às casas e aos doentes e participam de celebrações nas casas. O foco principal das missões é comunidade de São Judas, neste município .

As  Santas Missões Populares, acontecem nesta semana também nas cidades de Ibaté e  Itapuí as comunidades pertencentes a estas cidades  estão recebendo a presença dos seminaristas de filosofia.