Segundo dia de apresentações de trabalhos da Semana de Pesquisa no Infista

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

O Instituto de Filosofia São Tomás de Aquino (Infista ) – realizou o segundo dia das apresentações da “ Semana de Pesquisa”, a programação reúne a produção científica desenvolvida pelos alunos seminaristas do terceiro ano de filosofia da Diocese de São Carlos, o estudo tem como objetivo trazer uma atualização em assuntos que dizem a respeito à doutrina da Igreja e ao trabalho pastoral. São 12 pesquisas ao total.

A primeira apresentação desta terça-feira, 27,  foi  do seminarista Diego Ruiz Maia, com a temática : O principio e responsabilidade segundo Hans Jonas e como arguidor: Prof. Bruno Sérgio Sedenho

Já o seminarista Glauco Wender Caetano, teve como arguidor  o Padre Prof. Ms. Jorge Aprecido Nahra, e apresentou o tema: O mal em Hannanh Arendt .

Para finalizar a manhã, o seminarista João Vicente de Aquino, teve o arguidor Prof.  Pe. Luiz Albertus Sleutjes. Aquino expôs a pesquisa feita com tema: Moral e ética decorrência histórica social e relações interpessoais.

Amanhã haverá, ainda apresentações dos seminaristas Gustavo da Silva Santos,  Elivelton Cesar Sanitá e Lucas Ferreira da Silva.