Diocese São Carlos mar 7, 2018

Saudação da CNBB ao Padre Eduardo Malaspina

Brasília-DF, 07 de março de 2018

Prezado padre Eduardo Malaspina,

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se alegra com notícia de que o papa Francisco o nomeou bispo auxiliar da diocese paulista de São Carlos. Aceite a fraterna acolhida da nossa Conferência Episcopal.

Seu itinerário, até aqui, nos mostra sólida formação acadêmica no campo da Teologia, da Pastoral e da Comunicação Social, além da sua significativa passagem pela formação do Clero. Sua experiência de vida e serviço nos leva a esperar a boa qualidade do auxílio que o senhor prestará a dom Paulo Cezar Costa.

Saudamos sua nomeação com uma palavra do papa Francisco dirigida aos bispos de Bangladesh no final do ano de 2017: “O bispo é alguém que está presente e está próximo. Sempre. Repito: perseverar neste ministério de presença, o único que pode estreitar laços de comunhão unindo-vos aos vossos sacerdotes, que são vossos irmãos, filhos e colaboradores na vinha do Senhor, e aos religiosos e religiosas que prestam uma contribuição fundamental para a vida católica…”.

Enviamos um abraço a dom Paulo Cezar e felicitamos os fiéis das comunidades da diocese São Carlos.

Em Cristo,

Dom Leonardo Ulrich Steiner