Diocese São Carlos mar 14, 2017

Revista Unidade da Diocese de São Carlos está de volta

Revista Unidade da Diocese de São Carlos está de volta

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa

O relançamento da revista “UNIDADE” nos remete a um momento novo para a Comunicação Diocesana. É o resultado de um sonho que se torna realidade.

Depois de um ano, estamos retornando com a nova edição da Revista Unidade. Com o objetivo de informar e evangelizar os fiéis da Diocese de São Carlos. “Sabemos que este meio se torna um cartão de visita, além de oferecer aos diocesanos, conhecimentos das atividades que fazem nossa Igreja Particular mais viva, mais bela”, destaca Padre Robson Caramano, assessor de comunicação da Diocese de São Carlos.

Este fruto tem como referencial a preocupação constante por ações de qualidade que se traduzem em valorizar o cotidiano de nosso momento atual.

Uma revista é sempre algo a ser saudado com entusiasmo, principalmente por ser mais uma contribuição à quebra da solidão dos que se dedicam ao trabalho Eclesiológico, Criptológico, Pastoral e Intelectual, e a acumulação de conhecimento e à difusão do que foram capazes de acumular.

A revista “UNIDADE” chega às paróquias toda repaginada e reformulada a partir do mês de março, com tiragem bimestral. A revista abre espaço para a divulgação de atividades e eventos religiosos, culturais e artísticos, entre outros. O seu relançamento representa a realização de um antigo sonho e inicia o seu percurso na administração do setor de comunicação do Padre Robson. No que diz respeito ao conteúdo, temos um corpo de especialistas para que todo o processo editorial seja controlado e transparente, de modo a que seja reconhecida como uma revista de peso.

A sua continuidade precisa contar com o apoio da comunidade diocesana, uma presença imprescindível para a construção de caminhos de qualidade crescente para a revista.

Com objetivo de cumprir a missão de evangelizar, a Igreja sempre teve a preocupação de buscar meios adequados e eficazes para que a Mensagem de Jesus chegasse até às pessoas. Na caminhada da Diocese de São Carlos não poderia ser diferente. Padre Robson juntamente com sua equipe, sentiu a necessidade de alçar novos voos na comunicação, tomando assim a iniciativa de elaborar uma revista diocesana e inovadora, fortalecendo ainda mais a evangelização.

Objetivo

Valorizar a comunicação que existe nas relações humanas e na ação evangelizadora é uma prioridade. Por isso, esta iniciativa é também uma forma de resposta ao apelo lançado pelo Papa Francisco, quando diz: “a comunicação deve colocar-se a serviço de uma verdadeira cultura do encontro”.


Periodicidade

A periodicidade da revista é bimestral. Sua chegada soma forças, chegando a públicos que o site e o facebook da Diocese não atingem.


Conteúdo

São 42 páginas coloridas apresentando um conteúdo que visa o total aproveitamento por parte dos leitores. Suas editorias contam com temáticas relacionadas à Fé, Cultura, Sociedade, bem como, a Palavra do Papa Francisco e do Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa; entrevistas; matérias sobre a vida pastoral da Igreja; artigos formativos; temas atuais; notícias; fatos que marcaram a história da diocese; entretenimento e muito mais.

Equipe

Para ganhar vida, nossa Revista Diocesana conta com uma equipe composta por jornalistas, designers e colaboradores in loco. A equipe tem compromisso ético com a Igreja e a sociedade e seu objetivo é informar e orientar seus leitores da caminhada pastoral, transmitindo-lhes confiança e credibilidade. A proposta é ajudá-los a serem ainda mais críticos, para compreenderem melhor o papel de cristãos autênticos no mundo atual.

Como fazer assinatura?
Telefone: (16) 3362- 4480
E-mail: comunicacao@diocesesaocarlos.org.br
Site: www.diocesesaocarlos.org.br

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.