Diocese São Carlos out 20, 2017

Reunião do Vicariato Senhor Bom Jesus aconteceu em Ibitinga

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus – Padre Jorge João Aparecido Nahra / Foto: Divulgação

Aconteceu no dia 17 de outubro, a reunião mensal do Vicariato, na Paróquia Senhor Bom Jesus em Ibitinga. Estiveram presentes os padres pertencentes ao Vicariato Senhor Bom Jesus e também Dom Paulo Cezar Costa, Bispo diocesano.

Os padres e Dom Paulo foram acolhidos e recepcionados com o café da manhã.

A reunião teve início com a oração da Hora Média da Liturgia das Horas dirigida pelo Padre Anderson Luiz Cardoso, da Paróquia São Pedro em Ibitinga, que junto com o Padre Lourival Antonio de Morais da Paróquia Senhor Bom Jesus em Ibitinga acolheram os integrantes do Vicariato Senhor Bom Jesus e Dom Paulo.

Após a oração, Padre Jorge João Aparecido Nahra – Vigário Episcopal fez os comunicados de interesse da caminhada da Diocese e do Vicariato.

Em seguida Dom Paulo Cezar Costa abordou o tema: Igreja- Mistério de Comunhão  – eclesiologia do Concílio Vaticano II, aspectos históricos e do magistério da Igreja. Na sua explanação Dom Paulo ressaltou a questão da comunhão como co-responsabilidade e participação na vida da Igreja. Disse Dom Paulo: a Trindade é por excelência mistério de comunhão.

A reunião favoreceu uma maior proximidade dos presbíteros com o Bispo, foi um momento de atualização teológica, e de fraternidade entre todos.

Antes do encerramento Padre Jorge agradeceu em nome de todos a presença de Dom Paulo, bem como a presença dos presbíteros. Também agradeceu as Paróquias Senhor Bom Jesus e São Pedro ambas em Ibitinga,  na pessoa de seus respectivos párocos pela acolhida e disponibilidade para realizar o encontro.

Em seguida como momento de confraternização o almoço foi realizado no Restaurante Dotti.