Diocese São Carlos out 6, 2017

REUNIÃO DO GOVERNO DA DIOCESE

Por Setor de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Aconteceu nesta manhã de sexta-feira, 6, no Centro Diocesano de Pastoral (CDP), a reunião mensal de Governo da Diocese. Participaram o nosso Bispo Diocesano,  Dom Paulo Cezar, os Vigários-Gerais Pe. Eduardo e Pe. Marcos, os Vigários Episcopais dos quatro Vicariatos, Pe. Carlos Alberto, Pe. Christian, Pe. Jorge e Pe. Sandro, o Vigário Episcopal para os Diáconos, Pe. Márcio, para as novas comunidades, Pe. Osvaldo, o Ecônomo da Diocese, Pe. Nelson e o Vigário Judicial, Pe. Edmilson. Pela primeira vez participou também o Vigário Episcopal para os(as) religiosos(as), Pe. Elias.

Na reunião foi discutido, como ponto principal, a realização da 25° Assembleia Diocesana no próximo mês. Dom Paulo Cezar quis ouvir a posição de cada Vicariato e sentir como cada um deles participou do processo de elaboração do novo plano Diocesano de Pastoral até aqui.

Os Vigários Episcopais apresentaram as sínteses elaboradas em cada uma das regiões. Ouviu-se, também, a síntese das contribuições feitas pelos padres em reunião que aconteceu na atualização do Clero.

Dom Paulo disse que em seu texto, que fará parte do documento a ser analisado na assembleia, vai procurar contemplar, de uma forma teológica mas também propositiva, tudo aquilo que é interesse de nossas paróquias e também dos organismos diocesanos.

A pedido do Bispo foi pensado já um breve esboço das reuniões do próximo ano e foi confirmada a reunião Geral do Clero deste ano para o dia 29 de novembro, quarta-feira, em Dourado.

Dom Paulo encerrou a reunião com a oração do Ângelus.