Diocese São Carlos maio 17, 2018

Reunião de padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Reunião de padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Da Redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocinio – Padre Sandro Portella

Nesta terça-feira, 15, na sede do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú, aconteceu mais uma reunião ordinária de padres daquele Vicariato.

Após a oração inicial, conduzida pelo Padre Marcelo Vicentin, deu-se início à meditação da mensagem do Papa Francisco para o 52° dia mundial de Comunicação Social, celebrado no último final de semana e que foi debatido, também, na assembleia das Pascom’s de nossa Diocese, no último sábado, em São Carlos, sob a direção do Padre Ramon, assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação.

Entre os assuntos debatidos estavam a avaliação da Assembleia Vicarial e a organização das assembleias paroquiais que devem acontecer no próximo dia 27, em todas as paróquias da Diocese, em sintonia com o Ano do Laicato e a Solenidade da Santíssima Trindade, modelo de comunidade perfeita.

Ainda teve espaço na pauta, a preparação para a Atualização dos Presbíteros, que acontecerá na próxima semana, a realização da Solenidade de Corpus Christi, no próximo dia 31, e a formação de novos Ministros da Sagrada Comunhão, em duas datas, sendo uma já no próximo mês de junho.

Os padres presentes, dispostos a ajudar ao Seminário Propedêutico, que está instalado em Brotas, naquele Vicariato, assumiram uma escala entre as paróquias para a arrecadação de alimento, produtos de limpeza e carne para o seminário à partir já do próximo mês.

O Vigário Episcopal, Padre Sandro Portela, lembrou aos padres que estamos muito próximos de celebrar os 110 anos de nossa Diocese, momento muito especial a ser celebrado em toda nossa Igreja Particular, sobretudo com a Santa Missa que será presidida por Dom Sérgio Cardeal Rocha, Arcebispo de Brasília.

Ao término da reunião, alguns padres e Diáconos Transitórios continuaram juntos, celebrando a Fraternidade e a Comunhão Presbiteral.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.