Diocese São Carlos mar 9, 2018

Reunião de Governo da Diocese

Da Redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela | Foto: Sidney Prado

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 9, nas dependências do Centro Diocesano de Pastoral, a segunda reunião Ordinária do Governo da Diocese neste ano.

Logo no início, após a oração, foi feita a acolhida ao Monsenhor Eduardo Malaspina, agora na condição de Bispo Eleito Auxiliar de nossa Diocese. Coube ao Padre Carlos Alberto, em nome de todos os presentes, dirigir algumas palavras ao Monsenhor Eduardo e também de agradecimento a Dom Paulo pela atenção e carinho por nossa Diocese, que o motivou a solicitar um Bispo Auxiliar.

Além de nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, que presidiu a reunião, e do Monsenhor Eduardo, estavam presentes o Vigário-Geral, Padre Marcos Ghidelli, os Vigários Episcopais, o Chanceler e o Vice-Chanceler, o Coordenador de Pastoral, o Ecônomo e o Vigário Judicial.

Diversos assuntos fizeram parte da pauta da reunião, entre eles os andamentos da Ação Pastoral de nossa Diocese, alguns encaminhamentos sobre as Assembléias Vicariais e Paroquiais que ocorrerão em breve, a manhã penitencial e de espiritualidade do clero, no próximo dia 16, entre outros.

Foi, também, apresentado pelo Monsenhor Eduardo algumas questões acerca de sua ordenação episcopal no dia 1° de maio próximo. Disse que conta com a participação de todos os irmãos do clero de nossa Diocese e pede as orações de todos para seu ministério.

Nossa Diocese se orgulha por ter um filho seu servindo à nossa própria Diocese através do ministério episcopal. Por isso será momento de muita alegria entre todos os Diocesanos.

Por fim, para fazer parte da reunião, chegaram alguns leigos que vieram conhecer o espaço físico do CDP, a fim de iniciar o projeto de reforma do referido prédio.