Diocese São Carlos jul 18, 2018

Reunião da Comissão Diocesana de Liturgia

Da Redação, com informações do Padre Jorge João Aparecido Nahra

Aconteceu no dia 17 de julho (terça-feira), às 9h, no Seminário de Filosofia em São Carlos a reunião dos integrantes da Comissão Diocesana de Liturgia. A Comissão é composta por padres que representam os quatro Vicariatos da Diocese.

Constou da pauta a preparação dos textos das celebrações do Retiro dos Presbíteros que deverá passar pela aprovação de Dom Paulo Cezar. O retiro será realizado no período de 30/07 a 03/08/18, em Itaici, município de Indaiatuba.. Também fez parte da pauta à preparação da Assembleia Diocesana de Liturgia que acontecerá no dia 07 de setembro de 2018, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Araraquara.

Outro assunto comunicado foi o encontro para assessores diocesanos de Liturgia promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia do Regional Sul 1 da CNBB, que tem por finalidade animar a ação desta pastoral junto às dioceses.