Diocese São Carlos set 19, 2018

Reunião ampliada da formação

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

Na manhã desta quarta-feira, 19, nas dependências do CDP – Centro Diocesano de Pastoral, aconteceu mais uma reunião com a Comissão Ampliada para a elaboração do diretório de formação de novos presbíteros de nossa Diocese.

Sob a coordenação de Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, e de Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar, os padres das quatro dimensões (humana, espiritual, intelectual e pastoral) da formação estiveram discutindo mais alguns passos para a elaboração do diretório para a formação em nossa Diocese.

Após longo trabalho de cada uma das comissões, foi chegada a hora de aglutinar todo material de forma que todos os textos contemplem o melhor para os candidatos ao presbiterato, observando as normativas da Nova Ratio Fundamentalis e das orientações da CNBB.

Os padres presentes fizeram algumas correções e pediram para que fossem acrescentados outros elementos que consideram pertinentes para esse fim.

Após serem delegados os responsáveis para essa nova etapa, foi marcada uma próxima reunião para a análise final e aprovação do documento.