Diocese São Carlos jul 25, 2018

Retiro da crisma – Américo Brasiliense

Da Redação, com informações do Padre João Eudes

No último final de semana, 20/21 e 22 de julho, na cidade de Américo Brasiliense, Vicariato São Bento, as paróquias Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis, em comunhão, aconteceu mais um retiro com os jovens da crisma em preparação para o Sacramento da Crisma. O retiro contou com a participação de 120 membros, entre catequistas e crismandos.

O retiro aconteceu numa escola do município visando melhor participação dos envolvidos. Na ocasião o Pe. João Eudes Alves Ferreira, da paróquia Nossa Senhora Aparecida – Araraquara, assessor do Setor Juventude do Vicariato São Bento, celebrou a santa missa no sábado (21), às 11hs, enfatizando em sua homilia a importância dos sacramentos na vida do cristão, sobretudo, o sacramento da crisma. Padre João Eudes finalizou enfatizando que os sacramentos nos acompanham por toda a vida, do nascimento a morte, eles dão origem e crescimento na fé e vivência comunitária. Nos sacramentos se descobre o agir de Deus onde o cristão fiel passa a vivê-los no cotidiano.

Além da presença do Pe. João Eudes se fez presente um padre redentorista, na ocasião ambos atenderam a confissão dos jovens.