Diocese São Carlos jul 17, 2017

Reinauguração do Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Barra Bonita

Por Sidney Prado – Assessoria de comunicação

Aconteceu na noite deste último domingo, 16 de julho, a reinauguração do Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, na cidade de Barra Bonita.

A reforma durou 2 anos. A igreja ficou fechada por volta de um ano devido à reforma. Durante este período os fiéis se reuniam na capela de Santo Expedito e no salão de festa da COHAB (Companhia de Habitação Popular de Barra Bonita) para celebrar a fé.

A celebração contou com a presença de Dom Paulo Cezar Costa, que presidiu a celebração, e fez a Dedicação e Sagração do Altar. Concelebrou o pároco desta comunidade urbana, Padre Luciano Fernandes de Paula, Cônego Julio Wisnieski, o Vigário Episcopal de Jaú , Padre Sandro Portella, e os padres: Padre Fábio Rogério Timóteo, pároco da igreja de  Santo Antônio , Padre Daniel Nicoli, pároco da paróquia São José, Padre Sergio Leonel, da paróquia São Francisco de Assis na cidade de São Carlos, Padre Walace Augusto Tomazini , da cidade de Araraquara, Padre, conego Julinho .

Homilia de Dom Paulo Cezar Costa:

Padre Luciano, agradeceu a presença de Dom Paulo Cezar e comentou que o Serviço realizado recentemente na igreja foi pintura da área interna e externa, um painel que homenageia a Nossa Senhora Aparecida foi feito e na foto abaixo você pode conferir o significado das pinturas.

O piso da igreja também ganhou novo revestimento e a sacristia agora conta com sanitários e lavabo. Uma nova iluminação de LED vai permitir maior visibilidade nas celebrações noturnas.

As obras de reforma ainda incluem aquisição de altar e mesa da palavra, ambos agora de granito. O novo sacrário e outro trono para imagem de Nossa Senhora Aparecida completam as novidades da reforma. A imagem fica em uma redoma de granito e dentro de um vidro.

Antes da santa missa no santuário, houve uma procissão luminosa saindo da igreja de Santo Expedito em direção ao Santuário.

Procissão luminosa:

Fotos e produção de vídeo: Silvia Ferraz