Diocese São Carlos jul 11, 2018

Rádio FM é a mais nova ferramenta de evangelização da Diocese de São Carlos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

A Diocese de São Carlos, presente em 29 municípios e 7 distritos, passa a contar com uma emissora FM na frequência 93,3 levando aos diocesanos e ouvintes uma programação com músicas religiosas e seculares, jornalismo, entrevistas, debates, formação catequética e doutrinal, informação e entretenimento, além de conteúdos educativos e momentos de oração, seguindo três eixos: espiritualidade, música e notícia. Para isso, há uma variação grande de programas que evangelizam de forma “direta e indireta”.

Esta inovação já era desejo de Dom Paulo Cezar Costa, assim que assumiu a Diocese de São Carlos, em 2016, pois, não havia nenhum veículo de comunicação oficial. Sendo assim, nosso Bispo Diocesano criou o Setor de Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos, a Pascom – Pastoral da Comunicação e, agora, traz mais uma novidade aos diocesanos, que é a Rádio Diocesana – SDS FM 93,3. Um meio de comunicação com grande alcance geográfico, sendo capaz de ampliar o trabalho de evangelização de nossa Igreja Particular.

Começando o dia, Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano de São Carlos faz o Momento do Ângelus com os ouvintes da Rádio Diocesana. Iuri Freitas chega para apresenta o Programa Bom Dia Senhor, antes da transmissão da Santa Missa.

Rodrigo Zanelli, Padre Kécio Feitosa, Padre Heitor Sapattine e Iuri Freitas chegam na programação da SDS FM às 9h da manhã com o Programa Momento Família.

O radialista e jornalista Sidney Prado comanda a partir das 11h da manhã, direto dos estúdios de São Carlos, o Programa Revista SDS – levando as informações de nossa diocese e recebendo a cada dia um entrevistado. No programa, Dom Eduardo Malaspina, nosso Bispo Auxiliar, faz uma reflexão com os ouvintes e, às 12h30, Dom Paulo Cezar apresenta o Momento Catequético – refletindo com os diocesanos o evangelho do dia. Stefano Fachina chega na programação da Rádio Diocesana para apresentar o Amigos de Fé.

O programa Show da Tarde fica por conta do Iuri Freitas e às 15h os ouvintes param para rezar juntos o Santo Terço. A partir das 15h30, Jota Santiago comanda o Arena SDS.

Padre Kécio Feitosa, AO VIVO, apresenta o Momento do Angelus – Ave Maria às 18h e o jornalista Vitor Gimenes chega às 18h30 com programa esportivo que leva o nome de SDS na área.

A programação da Rádio Diocesana se estende ainda no período da noite com o programa Dialogando com Deus apresentado pelo padre Everson do Prado e o programa do padre Rodolfo Faria, além do padre Marcelo Jolli. Ainda, programas semanais apresentados por padres e leigos.

Desde a estreia, Dom Paulo Cezar Costa abençoou o projeto e considerou de fundamental importância para a divulgação do evangelho a unidade dos veículos de comunicação social. O Bispo também lembrou que esta rede de comunicação pode e deve crescer cada vez mais e fez um convite aos diocesanos: “Queremos convidar todos os diocesanos, para estarem conosco, na sintonia dos 93,3 da SDS FM que, a partir de agora, você possa dar carona para nós e, que possa abrir as portas de sua casa, empresa, local de trabalho, aonde for esteja na sintonia da Radio Diocesana de São Carlos”.

Você pode ouvir a programação também pela internet através do site: www.radiosds.com.br e, ainda, podendo baixar o aplicativo da Rádio SDS no seu celular ou pelo aplicativo dos Rádio Net.