Diocese São Carlos nov 19, 2017

“Que este dia relembre a importância da dignidade humana”, afirma Bispo ao se encontrar com acolhidos das ruas

Por Assessoria de Imprensa. Foto de Reiza Lopes

No início da manhã deste domingo,19, Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, tomou café da manhã com acolhidos na casa da Comunidade Missionária  Divina Misericórdia, na cidade de São Carlos.

Este Domingo,19, foi instituído pelo Papa Francisco como dia mundial dos Pobres. Para marcar esta data ele pediu que se realizasse a I Jornada Mundial dos Pobres.

Essa jornada foi muito desejada pelo Papa Francisco na conclusão do Jubileu da Misericórdia a fim de que toda a comunidade cristã fosse chamada a estender a mão aos pobres, aos marginalizados, aos homens e mulheres cuja dignidade é pisoteada.

Confira a Palavra de Dom Paulo aos acolhidos na “Divina Misericórdia”:

Confira as fotos da visita:
I Jornada Mundial dos Pobres
Após tomar a refeição e conversar com os membros da comunidade Dom Paulo seguiu para a cidade de Matão, onde aconteceu neste domingo a Assembleia Diocesana de Liturgia.