Diocese São Carlos jan 3, 2017

Provisionados: Reitor e Vice Reitor do Seminário de Filosofia

Por Padre Robson Caramano

O ano de 2017 começa com nova Equipe de Formação no Seminário de Filosofia. Foram provisionados para Reitor Padre Edson Aparecido Franco de Godoy e o Vice Reitor Padre Sérgio Antônio Pereira Leonel. Ambós já estão coordenando os trabalhos no Seminário, onde acontece o Estágio Vocacional.

A Diocese de São Carlos é grata pela doação e dedicação do Padre José Luis Beltrame que desde o ano de 2014 estava como Reitor da Casa de Formação de São Carlos, Pe. José Luis deixa a formação e permanecerá como cura da Catedral de São Carlos onde exerce seu ofício desde 07 de Abril de 2010.

Padre Edson Aparecido Franco de Godoy

Nascido em 26 de setembro de 1969 na cidade de Taquaritinga, distrito de Guariroba, interior de São Paulo, filho de Antonio Franco de Godoy e Maria Filomena Martins Ramos de Godoy, segundo filho de uma família de cinco irmãos.

Ele passou a sua infância na cidade de Matão onde permaneceu até os 20 anos de idade quando se mudou para Rio Claro, para ingressar no Seminário Claretiano.

Permaneceu por 1 ano neste Seminário, cursando o Propedêutico e no ano seguinte, foi para Batatais para realizar 3 anos de faculdade de Filosofia. Mudou-se para Campinas onde cursou Teologia por 4 anos.

Foi ordenado Diácono em 11 de dezembro 1998, da Catedral de São Carlos e foi exercer seu ministério na Paróquia do Divino Espírito Santo, na cidade de Dois Córregos.

No dia 6 de agosto de 1999 foi ordenado padre em Matão e permaneceu em Dois Córregos por mais quatro anos, agora na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Em 2003 foi para a cidade de São Carlos para assumir a reitoria do Seminário Diocesano de Filosofia a pedido de Dom Joviano, bispo da diocese na ocasião. Permaneceu no cargo por 4 anos e foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Araraquara, assumindo como pároco em 5 de agosto de 2007. Neste ano deixa a paróquia para assumir a Reitoria do Seminário de Filosofia de São Carlos.

Provisão de Reitor do Seminário de Filosofia

Padre Sérgio Antônio Pereira Leonel

Nascido em 12 de março de 1985 na cidade de Araraquara, filho de Antônio Batista Leonel e Dulcineia Maria Pereira Leonel, é o segundo filho de uma família de dois irmãos.

Em 2001, começou a fazer encontros vocacionais no seminário maior João Paulo II, na cidade de São Carlos. No ano de 2003 ingressou no seminário propedêutico Nossa Senhora do Patrocínio, na cidade de Jaú.

Em 2004 iniciou os estudos de Filosofia o Seminário Maior São João Paulo II, na cidade de São Carlos. Concluindo os estudos no ano de 2006.

No ano de 2007 iniciou o curso Teologia e o processo de reconhecimento do curso de Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde concluiu os estudos no ano de 2010.

Dos anos de 2009 à 2011 fez o Curso de Atualização Litúrgico Musical (CELMU), na cidade de São Paulo.

Foi ordenado Presbítero em dezembro de 2010 na cidade de Araraquara assumindo como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Jaú em fevereiro de 2011.

Atualmente Padre Sérgio Leonel está concluindo uma Pós- Graduação em Filosofia Clínica e deixa a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima para assumir a Vice Reitoria do Seminário de Filosofia na cidade de São Carlos.

Provisão de Vice Reitor do Seminário de Filosofia