Presidente da República recebe conselheiros da Rede Vida

0
621

Por Carlos Moioli. Arquidiocese do Rio de Janeiro

O presidente da República, Michel Temer, recebeu no dia 10 de outubro, no Palácio da Alvorada, em Brasília, o conselho de administração do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã (Inbrac), mantenedor da Rede Vida de Televisão.
Estavam presentes o arcebispo do Rio, Cardeal Orani Tempesta, o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, o arcebispo de Uberaba (MG), Dom Paulo Mendes Peixoto, o bispo de São José do Rio Preto (SP), Dom Tomé Ferreira da Silva, e o bispo emérito de Santo Amaro (SP), Dom Fernando Antônio Figueiredo. E ainda, entre conselheiros e representantes da Rede Vida, a irmã Maria Celeste Ghislandi, Antônia Mucciolo, João Monteiro de Barros Filho e seus filhos, Monteiro Neto e Luis Antônio.
A reunião estava prevista há um mês para apresentar ao presidente as atividades da emissora, de inspiração cristã e voltada para a família, com uma programação pautada nos valores morais e éticos.
No encontro, Dom Orani, que também é presidente do Inbrac, pediu esforços para um país com mais dignidade e oportunidades para todos.
“Queremos um país de oportunidades, onde o povo possa ter dignidade. É preocupação constante, mas estamos juntos na esperança de encontrar os melhores caminhos”, afirmou.
Segundo Dom Orani, o presidente Temer pediu orações pela sua casa, para onde estava se mudando, e recebeu da Rede Vida uma imagem da Sagrada Família.
“Ao final da reunião fomos à Capela de Nossa Senhora da Alvorada e aproveitamos para rezar juntos, pedindo pelo país e para que tenham cada vez mais as luzes necessárias para que se possa governar para os necessitados e para os pobres, para que possam ter vida com dignidade”, afirmou o arcebispo do Rio.

 

Deixe uma resposta